Muitos leitores provavelmente não ficarão surpresos ao saber que a Microsoft supostamente já trabalha no Windows 11 26H1. O que apareceu de maneira inesperada, no entanto, foi uma menção à nova versão do sistema, logo no último update que ele recebeu para a correção de um bug – como de costume.
Aparentemente o Windows 10 KB5066791 vinha mostrando uma imagem de fim de suporte para usuários profissionais que optaram pelo suporte estendido (ESU), causando confusão principalmente porque essas empresas pagaram pelo serviço. Para resolver o problema, a Microsoft disponibilizou um Known Issue Rollback (KIR) para esses sistemas.
Não demorou muito para entusiastas curiosos descobrirem que esse corretivo oferecido pela Microsoft traz a seguinte linha de código:
“SUPPORTED_Windows_11_0_26H1_Only” Windows 11, version 26H1″.
Windows 11 26H1 pode não ser para todos os usuários
A versão 26H1 do Windows 11 foi primeiro mencionada pelo insider Phantomofearth, que alega que a atualização do sistema vai ser lançada no início do ano que vem apenas para PCs Snapdragon X2 Elite, como parte da estreia dos novos produtos.

Computadores mainstream com Windows 11 devem receber apenas o update 26H2 no segundo semestre do ano que vem, como a Microsoft já fez com a 24H2 e a mais recente 25H2 neste ano.
O Neowin inclusive lembra que a versão 24H2 do sistema fez sua estreia apenas nos Snapdragon X, para depois ganhar uma distribuição mais abrangente.
Microsoft prepara Dev Channel do programa Windows Insider para uma build mais recente
É interessante lembrar que no update de 31 de outubro para os Windows Insiders, a Microsoft passou a oferecer uma janela para participantes do Dev Channel passarem para o Beta Channel se desejarem.

Leia mais:
- Fim do Windows 10 faz vendas de Macs dispararem
- Bug no Windows 11 impede que o Gerenciador de Tarefas seja fechado
- Windows 11 25H2: veja todos os novos recursos do sistema operacional
Junto com essa informação, a empresa explicou que a oportunidade é temporária e vai encerrar “conforme passamos o Dev Channel em frente para um número mais elevado da build”. Com os vazamento aparecendo para o Windows 26H1, parece provável que a Microsoft se prepara para passar seus insiders do canal Dev para essa versão do Windows.