Conhecida pelas soluções de alto desempenho baseadas somente no uso de ar, a Noctua já tem previsão de quando vai entrar no mercado de coolers líquidos all-in-one (AIO). A companhia divulgou esta semana seu novo mapa de lançamentos futuros, que prevê que o novo produto chega às lojas no segundo trimestre de 2026.
A companhia revelou que estava trabalhando na nova linha em maio deste ano, durante sua participação na Computex 2025. Na época, ela mostrou as ventoinhas com as cores retrô pelas quais ela é conhecida unidas a uma bomba Asetek G8 — o que deve ajudar a baratear custos e a facilitar a instalação.

No entanto, a Noctua vai fazer modificações para garantir que os produtos vão manter a alta qualidade e silêncio que se tornaram sua marca registrada. Isso incluiu o uso de três camadas isolantes para diminuir ruídos, bem como a instalação de um amortecedor integrado para reduzir as vibrações da bomba.
Noctua prepara linha completa de coolers líquidos AIO
Os planos da fabricante envolvem lançar seu primeiro cooler líquido AIO em algumas variações diferentes. A companhia vai trabalhar com versões modificadas das ventoinhas NF-A14x25 G2 e NF-A12x25 G2, que vão ser integradas a radiadores com os tamanhos de 240 mm, 360 mm e 420 mm.
A montagem vai ser feita usando o sistema proprietário Noctua SecuFirm+, que é totalmente compatível com os produtos anteriores da fabricante. A companhia também aproveitou a ocasião para anunciar que está adiando alguns produtos: agora, os modelos NH-D15 G2 e NF-A4x25 G2 vão chegar somente no quarto trimestre deste ano.

Além disso, a Noctua decidiu que a versão chromax.black do NF-A12x25 G2 só chega às lojas no primeiro trimestre de 2026. A companhia também afirma que, para o segundo trimestre do próximo ano, está preparando o lançamento de uma nova ventoinha de 140 mm e de um novo controlador USB.
A companhia também confirmou que seu mouse com ventoinha interna, desenvolvido em parceria com a Feinman, chega às lojas dentro dos três primeiros meses do próximo ano. Vale notar que, preciosista com seus designs, a fabricante ainda pode decidir adiar alguns dos produtos listados caso decida que eles precisam de mais tempo de desenvolvimento.
Fonte: VideoCardz, Noctua
Seria uma boa?
Noctua gostaria de fazer uma RTX 5090 também, mas escassez de chips pode impedir