O que preciso em meu computador para rodar o modo REDSEC do Battlefield 6? Com o lançamento da Temporada 1 de Battlefield 6, chegaram novos modos ao game da EA, incluindo o modo gratuito no estilo Battle Royale, o REDSEC.

  • Lançado! Battlefield REDSEC chegou com modo Battle Royale gratuito, Gauntlet e Portal

O novo modo não tem especificações mínimas e recomendadas desenhadas especificamente para ele, mas como utiliza essencialmente o mesmo motor gráfico e mecânicas do multiplayer, a expectativa é que traga o mesmo desafio para o hardware que os demais modos multijogador.

  • Testamos os mapas grandes de Battlefield 6: vai rodar no seu PC?

A diferença é que como se trata de um modo Battle Royale, ele tem um mapa mais amplo, ele deve se assemelhar mais aos mapas maiores do modo multiplayer, como o Operação Firestorm.

  • Battlefield 6: veja requisitos mínimos e recomendados para rodar no PC

Usando de referências as especificações mínimas e recomendadas para Battlefield 6, temos os seguintes hardwares:

Tabela com os requisitos de Battlefield 6

Especificação Mínimo Recomendado
Sistema Operacional Windows 10 (64-bit) Windows 11 (64-bit)
Processador (Intel) Intel Core i5-8400 Intel Core i7-10700
Processador (AMD) AMD Ryzen 5 2600 AMD Ryzen 7 3700X
Memória RAM 16 GB 16 GB
Placa de vídeo (NVIDIA) GeForce RTX 2060 GeForce RTX 3060 Ti
Placa de vídeo (AMD) Radeon RX 5600 XT (6 GB) Radeon RX 6700 XT
Placa de vídeo (Intel) ARC A380 ARC B580
DirectX 12 12
Armazenamento HDD – 55 GB SSD – 80 GB
Conexão Online Obrigatória Obrigatória

Testamos nosso gameplay sacando o nosso PC de R$ 3.000, codinome PC Baratinho. A única modificação é que estamos usando o Ryzen 5 5600G, que na prática tem o mesmo nível de performance do Ryzen 5 5500. A placa de vídeo usada foi a Radeon RX 6600, modelo da PowerColor.

  • PC Gamer de 3 mil reais – PC Baratinho 2025
  • Guia do PC Gamer 2025 – Primeiro semestre

No gameplay ficou evidente que o REDSEC deve rodar praticamente igual ao que vimos esse PC performar nos modos multiplayer. Com o jogo na resolução Full HD e qualidade mínima, tivemos uma jogatina perto dos 100FPS, com o Ryzen 5 bastante sobrecarregado. O principal limitador da performance foi o processador, mas a RX 6600 também não estava com muita margem sobrando.

Conteúdo Relacionado
PC Gamer de 3 mil reais - PC Baratinho 2025

Teste do PC Baratinho 2025!

PC Gamer de 3 mil reais – PC Baratinho 2025

Então o hardware para encarar o Battlefield 6 REDSEC parece manter as características do multiplayer:

  • Ao menos um hexa-core como processador, e precisa de uma CPU potente para superar os 100FPS
  • Placa de vídeo de ao menos 6GB, com mesmo modelos mais fracos conseguindo rodar, mas para isso você vai precisar de ajustes gráficos baixos e muito uso de upscaling
  • Placas abaixo das recomendadas podem conseguir rodar o game em níveis aceitáveis de performance, porém CPUs mais fracas que o mínimo recomendado não entregarão uma boa experiência independente do ajuste que você fizer no game

Comparado com o Warzone do Call of Duty, tivemos uma performance bem parecida em nosso hardware de entrada gamer. Ambos rodaram entre 80 a 100FPS, mas o Warzone tem um uso bem menos intenso de CPU, especialmente por não ter mapas tão destrutíveis. Se o seu PC não dá conta muito bem do Warzone, não aposte que o REDSEC vai rodar muito melhor. Especialmente se o seu processador é o ponto fraco do seu setup.

Para matar nossa curiosidade, testamos a Intel ARC A380 no REDSEC. Essa é a placa mínima recomendada, e é uma placa de baixíssimo nível de desempenho. Pouca coisa acima de uma GeForce RTX 1050 Ti, mas com a vantagem de ter tecnologias mais avançadas (upscaling por IA, suporte a Ray Tracing) e mais memória (os 6GB mínimos de VRAM).

E por incrível que pareça… a placa fraquinha da Intel até que conseguiu rodar o jogo. Com qualidade mínima, em Full HD, e Intel XeSS no modo performance, entregou uns 50FPS. Não é um sonho de consumo, especialmente em termos de qualidade visual e resolução, mas dá pra jogar.