A Toyota revelou no Tokyo Mobility Show seu novo Corolla Concept, protótipo que adianta um pouco do que esperar da nova geração do sedan e hatch mais vendidos do mundo. A grande novidade está nos diferentes tipos de motorização oferecidos: a combustão, híbrido convencional (HEV), híbrido plug-in (PHEV) e 100% elétrico (BEV), que mostra o empenho da marca em atender mercados com realidades energéticas variadas.  

  • Chevrolet joga no chão preços do Onix 2026 para enfrentar Volkswagen Polo Track 
  • Volkswagen derruba preços do Tiguan e SUV promete agitar o mercado 

Em comunicado oficial, a marca reforçou a diversidade de fontes de energia existentes e o desejo de “continuar fazendo carros bonitos, que todos queiram dirigir, independentemente do tipo de propulsão”. 

Já a Toyota Europa indicou que o novo Corolla pode até funcionar com combustíveis neutros em dióxido de carbono na versão a combustão. Isso, claro, sem mencionar as alternativas BEV, PHEV e HEV. 


Entre no Canal do WhatsApp do MARQS e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Eletrificação na Toyota 

Segundo Lance Scott, designer-chef da marca, a meta foi reinventar o Corolla para a maioria dos clientes, já que “a maioria não quer necessariamente a mesma resposta” em termos de motorização

O novo Corolla promete diversidade na motorização (Divulgação/Toyota)

O resultado do trabalho é um conceito com ar futurista, com linhas fluidas, proporções mais esportivas e alto grau de fidelidade em relação àquele que deve ser produzido. Internamente, o novo Corolla deve ser minimalista com teto panorâmico, materiais claros e painel digital integrado ao volante. 

Ainda não há data oficial para a estreia do novo modelo. Por outro lado, a revelação do protótipo indica que o desenvolvimento da próxima geração do Corolla está em fase avançada para chegar ao mercado em 2026.

Leia também:

  • Quanto custaria uma Yamaha RD 350 LC hoje, com a inflação? 
  • Novo Hyundai HB20 2027 é flagrado em testes no Brasil; veja o que muda

Parece novidade, mas carros elétricos existem há mais de cem anos. O que mudou?

 

Leia a matéria no MARQS.