Um avião cargueiro da UPS Airlines caiu perto do Aeroporto Internacional de Louisville, nos Estados Unidos, nesta terça (4). O acidente, que ocorreu logo após a decolagem, causou uma forte explosão seguida de um grande incêndio no local.

  • Chevrolet joga no chão preços do Onix 2026 para enfrentar Volkswagen Polo Track 
  • Hyundai derruba preço do Creta 2026 e SUV sai mais em conta que Onix Plus 

Identificada como McDonnell Douglas MD-11F, a aeronave decolou às 19h15 no horário de Brasília e seguia com destino a Honolulu, no Havaí, quando o acidente ocorreu. Equipes de emergência, bombeiros e policiais foram logo acionados e as operações de voos no aeroporto foram suspensas temporariamente.

O governador do Kentucky e o prefeito de Louisville confirmaram a morte dos três ocupantes da aeronave e de seis pessoas em solo. Além disso, outras onze pessoas foram hospitalizadas com ferimentos.


Entre no Canal do WhatsApp do MARQS e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Investigações do acidente

A FAA, agência reguladora de voos nos Estados Unidos, informou que as investigações da causa do acidente serão conduzidas em parceria com o NTSB (National Transportation Safety Board), instituição federal que apura acidentes aéreos. 

O NTSB vai assumir a liderança na investigação e vai ser responsável por divulgar as atualizações. Em nota, a UPS declarou que está investigando o ocorrido e que vai divulgar novas informações assim que estiverem disponíveis.  

Leia também:

  • Quanto custaria uma Yamaha RD 350 LC hoje, com a inflação? 
  • Novo Hyundai HB20 2027 é flagrado em testes no Brasil; veja o que muda

Vídeo: Aviões que são à prova de radar

 

Leia a matéria no MARQS.