A Microsoft anunciou que o app Xbox passará a exibir em sua biblioteca jogos de outras lojas digitais a partir desta terça-feira (16). De acordo com a companhia, a ideia é aprimorar como os jogadores aproveitam as experiências no PC e nos consoles portáteis.
- 8 erros que a Microsoft não pode cometer no Xbox Magnus
- Quanto custa um PC com as especificações do ROG Xbox Ally X?
O recurso era muito esperado pelo público e permite acessar o catálogo de plataformas como Steam, Epic Games, Battle.Net, GOG, do serviço Xbox Game Pass e vários outros disponíveis no Windows.
De acordo com a companhia, assim que você instalar um game de uma plataforma compatível, ele aparecerá automaticamente na sua biblioteca no app Xbox e na lista de títulos nos “mais recentes” da barra lateral.
–
Entre no Canal do WhatsApp do MARQS e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Além dos jogos, o software permitirá que você veja todos os apps relacionados aos games que estão instalados no seu PC. Em “Meus Apps”, você poderá acessar as principais funções das demais lojas dentro do próprio serviço da Microsoft. Assim, não terá de alternar janelas a cada ação.
Visão simplificada no app Xbox
Caso uma biblioteca unificada não seja o que você busca, vale notar que a Microsoft dá a opção de desabilitar o recurso no app Xbox. Ela estará habilitada como padrão, mas é possível reverter as opções.
Para isso, terá de abrir as configurações do aplicativo, seguir para Biblioteca & Extensões e desativar as lojas digitais que não quer ver dentro do seu perfil. Assim, verá a interface anterior à atualização.
Outras melhorias virão ainda em setembro, como uma opção para ver todos os títulos que poderá jogar em nuvem e o histórico de jogo através dos dispositivos (para quem joga no console, PC ou nos portáteis).
Leia também no MARQS:
- Microsoft facilita uso do Windows 11 com controle do Xbox
- Levando o “tudo é um Xbox” a sério, Microsoft anuncia xCloud para carros
- “É uma armadilha”: ex-líder da Bethesda detona modelo do Game Pass e PS Plus
Leia a matéria no MARQS.