Embora muitos desenvolvedores tenham criticado o Xbox Series S por conta de seu hardware mais fraco, limitando o desenvolvimento de seus jogos, a EA abraçou o desafio e fez da limitação algo positivo para Battlefield 6. Em entrevista ao IGN, Christian Buhl, diretor técnico do game, afirmou que o console consegue rodar o game “muito solidamente a 60 FPS em 1080p“.

  • Battlefield 6 no PC: veja requisitos para jogar
  • 8 jogos e franquias esquecidos pela Electronic Arts

O hardware consideravelmente mais fraco do Xbox Series S já deu o que falar, e quase cinco anos depois de seu lançamento, a poeira deu uma baixada e a nova vítima é o Nintendo Switch 2, que é levemente mais fraco que o console da Microsoft.

Battlefield 6 não terá modos de jogo no Xbox Series S

A Electronic Arts trouxe o Series S de volta aos holofotes, mas de uma forma mais positiva. Sim, eles criticaram o hardware mais fraco, mas deixaram claro que o maior objetivo era fazer com que Battlefield 6 rodasse bem. O aguardado shooter da EA rodará em 1080p a 60 FPS no Xbox Series S e não existem diferentes modos como nos consoles mais fortes. O diretor técnico do game explica:


Entre no Canal do WhatsApp do MARQS e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

“Então, só para ficar claro, temos apenas um modo no Xbox Series S porque é um console menos potente. Não oferecemos desempenho e qualidade como opções separadas, mas ele funciona muito bem a 60 quadros por segundo em 1080p. Esse era o nosso objetivo com o Xbox Series S: garantir que ele funcionasse muito bem a 60 quadros por segundo em 1080p”.

 

Christian Buhl diz ainda que o maior desafio “foi a memória”, de apenas 10 GB no console, “muito menos que os outros consoles, e também menos que nosso PC de especificações medianas”, adiciona. O maior desafio da EA foi fazer caber todas as fases de Battlefield 6 na memória do Series S. Por isso, essa versão conta com gráficos menos detalhados para que fosse possível chegar aos 60 FPS e caber em pouca memória.

Mas, como deixa claro o diretor técnico do game, isso não é novidade para eles, já que estão acostumados a desenvolver com diferentes níveis de hardware de PC em mente, com alguns deles sendo ainda mais fracos que o Xbox Series S.

Veja mais do CTUP:

  • 7 melhores jogos exclusivos para Xbox Series
  • 5 motivos que fazem Battlefield 6 ser um COD Killer
  • Como ativar o Secure Boot para jogar Battlefield 6 e outros jogos?

Leia a matéria no MARQS.