Enquanto a Bethesda não anuncia planos de refazer os dois primeiros capítulos da franquia Fallout, uma dupla de fãs já está trabalhando em um projeto semelhante. Em Fallout: Bakersfield, o primeiro episódio da série vira um jogo de tiro em primeira pessoa construído sobre a engine de Doom.

Segundo os criadores do projeto, ele vai ser uma “conversão completa” do primeiro RPG, que está sendo feita na plataforma GZDoom WAD. Um pequeno trailer divulgado no último sábado (20) mostra os elementos desse universo destruído ganhando mais detalhes, mas sem perder a caracterização única de sua versão original.

Enquanto Fallout: Bakersfield adota a mesma perspectiva dos capítulos mais recentes da série, ele pretende ser um tanto diferente deles. Embora alguns aspectos de RPG ainda vão ser mantidos, a intenção parece ser abraçar realmente o lado FPS e fornecer combates em tempo real mais próximos aos encontrados em Doom.

Fallout: Bakersfield é um trabalho em andamento

Um dos aspectos da versão original do game que deve ser mantido pelo novo projeto são seus diálogos. Além de permitir que os jogadores optem por várias maneiras de conduzir uma conversa, o título também vai trazer as tradicionais descrições de cena que eram comuns em RPGs para PC dos anos 1990 e início dos anos 2000.

Fallout: Bakersfield é resultado do trabalho do desenvolvedor Alexander “Red888guns” Berezin, que está dedicado a ele desde pelo menos 2020. O projeto também conta com a ajuda de Denis Berezin, e os dois afirmam acreditar que a conversão total do jogo está 60% pronta.

Fallout: Bakersfield converte o RPG clássico para a engine de Doom
Foto: Divulgação/Saur X

Dessa forma, eles ainda não estão prontos para divulgar uma data de lançamento, embora o trailer indique que ela já está sendo planejada. O primeiro jogo da série chegou aos PCs em 1997 como um “sucessor espiritual” de Wasteland, que tinha uma versão devastada da Califórnia como seu cenário.

Apesar de seus dois primeiros capítulos terem feito sucesso, a franquia foi parar nas mãos da Bethesda após a publicadora Interplay passar por várias dificuldades financeiras. O capítulo mais recente da franquia foi lançado em 2018 e, embora uma sequência ainda não tenha sido anunciada, a desenvolvedora quer aproveitar o sucesso da adaptação da Amazon Prime para acelerar o lançamento de novas histórias no mesmo universo.

Fonte: Eurogamer

Conteúdo Relacionado
Código-fonte do Fallout original não é mais considerado como perdido

Está em um arquivo pessoal

Código-fonte do Fallout original não é mais considerado como perdido