Superman, primeiro filme do novo Universo DC (DCU, na sigla em inglês) chega aos cinemas oficialmente nesta quinta-feira (10). Dirigido por James Gunn, o filme retrata os primeiros passos de Clark Kent/Superman como repórter no Planeta Diário, ao mesmo tempo em que o personagem tenta equilibrar essa vida humana com seus poderes e origem kryptoniana.
- Superman: 6 personagens da DC que estreiam nas telonas com o filme de James Gunn
- Como o Superman protege sua identidade de Clark Kent atualmente?
Quem for conferir o título nas telonas, tem tudo para se surpreender com o elenco estrelado do filme, que passa por nomes como David Corenswet, na pele do próprio Clark Kent/Superman; Rachel Brosnahan, como a adorável Lois Lane; e Nicholas Hoult como o inimigo nº1 do herói, Lex Luthor.
Além disso, o longa também conta com Edi Gathegi na pele do Senhor Incrível; Anthony Carrigan como Metamorfo; Nathan Fillion como Lanterna Verde; Isabela Merced como Mulher-Gavião e Milly Alcock como Kara Zor-El/Supergirl.
–
Entre no Canal do WhatsApp do MARQS e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O elenco de Superman em outros filmes e séries
Se você recorda já ter visto esses nomes e atores em outras produções, mas não se lembra exatamente quais, o MARQS traz abaixo uma lista com alguns filmes e séries em que eles atuaram. Os títulos estão todos disponíveis em plataformas de streaming a fim de facilitar sua maratona e imersão no casting de Superman. Confira!
- David Corenswet (Twisters)
- Rachel Brosnahan (Maravilhosa Sra. Maisel)
- Nicholas Hoult (Nosferatu)
- Edi Gathegi (For All Mankind)
- Anthony Carrigan (Barry)
- Nathan Fillion (The Rookie)
- Isabela Merced (The Last of Us)
- Milly Alcock (A Casa do Dragão)
David Corenswet (Twisters)
Continuação do clássico Twister (1996), Twisters, de 2024, é um longa-metragem que acompanha Kate Cooper (Daisy Edgar-Jones), uma ex-caçadora de tornados, que é atraída de volta à esses fenômenos, ao mesmo tempo em que o youtuber Tyler Owens (Glen Powell) ganha fama compartilhando suas aventuras no cenário.
Na trama, David Corenswet dá vida a Scott, um homem das finanças, que está nessa apenas pelo dinheiro e trabalha como parceiro de negócios de Javi (Anthony Ramos).
Além do filme de catástrofe, que pode ser assistido na HBO Max, o ator também esteve em séries da Netflix como The Politician (2019 – 2020) e Hollywood (2020), e no longa-metragem de slasher Pearl (2022).
Rachel Brosnahan (Maravilhosa Sra. Maisel)
Uma das séries mais populares do Prime Video, Maravilhosa Sra. Maisel é uma produção estrelada por Rachel Brosnahan, que durou 5 temporadas e rendeu a atriz prêmios como o Emmy e o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Comédia.
Ambientada na Nova York de 1958, Maravilhosa Sra. Maisel conta a história de Midge, uma jovem rica, dona de casa, que decide mudar de vida após ser abandonada pelo marido por sua secretária. Com um timing cômico natural, Midge passa a perseguir uma carreira no stand-up e, ajudada por Susie (Alex Borstein), enfrenta os desafios de uma sociedade preconceituosa.
Nome que ganhou os holofotes nos últimos anos, Rachel Brosnahan também esteve em séries como House of Cards (2013 – 2018), Lista Negra (2013 – 2023) e, mais recentemente, no thriller de ação Operação Vingança (2025).
Nicholas Hoult (Nosferatu)
Remake do filme homônimo, de 1922 – obra por sua vez inspirada no romance Drácula de Bram Stoker –, Nosferatu é um filme gótico de 2024. Dirigido por Robert Eggers, o título conta a história de Ellen (Lily-Rose Depp), jovem noiva que fica aos cuidados de amigos quando seu marido viaja a negócios para um encontro com Conde Orlok (Bill Skarsgård) na Transilvânia.
Enquanto espera por seu retorno, Ellen passa a ser atormentada por visões e uma sensação terrível de pavor, que só continuam a crescer e fazem com que ela perceba a presença de uma força maligna em seu entorno. Na trama, Nicholas Hoult dá vida ao corretor imobiliário Thomas, marido de Ellen.
Além de Nosferatu, que chega ao Prime Video em 11 de julho, Hoult tamém foi o protagonista de Meu Namorado é um Zumbi (2013), Renfield – Dando Sangue Pelo Chefe (2023) e Jurado Nº2 (2024).
Edi Gathegi (For All Mankind)
Uma das séries mais longevas do Apple TV+, ainda em exibição, For All Mankind é uma produção de drama e ficção científica, que imagina uma realidade alternativa em que a URSS levou o homem à Lua antes dos Estados Unidos. Nesse cenário, a corrida espacial nunca mais chegou ao fim, impactando em eventos políticos, sociais e até culturais em todo o mundo.
Desde 2022, Edi Gathegi faz parte do elenco da série como o engenheiro e empreendedor Dev Ayesa, um homem que sonha com o espaço assim como o pai e, eventualmente, funda a Helios, uma empresa espacial privada que tem como objetivo chegar a Marte antes da NASA e da União Soviética.
Gathegi é bastante conhecido também pela série StartUp (2016 – 2018) e pelos filmes Enjaulado (2020) e Vingança & Castigo (2021).
Anthony Carrigan (Barry)
Queridinha das premiações, Barry é uma série de comédia sombria e drama policial que teve ao todo quatro temporadas. Estrelada por Bill Hader, que é também um dos criadores da obra, a produção gira em torno de Barry, um matador de aluguel em depressão que é contratado para assassinar um aspirante a ator.
Ao dar início a caçada contra seu alvo, Barry acaba, no entanto, conhecendo e se interessando pelo mundo do teatro, o que o faz decidir mudar de carreira, embora seu passado no crime volte sempre para atormentá-lo. Nesse cenário, Anthony Carrigan interpreta NoHo Hank, o melhor amigo e braço direito de Goran, líder de uma máfia para quem Barry eventualmente presta serviços.
Além de Barry, título disponível na HBO Max, o ator veterano também esteve em séries como Gotham (2014 – 2019) e Twisted Metal (2023 – atual) e, atualmente, é uma das estrelas do longa-metragem de comédia e terror, Death of a Unicorn (2025).
Nathan Fillion (The Rookie)
Série policial que perdurou por sete temporadas na ABC, The Rookie é um show protagonizado por Nathan Fillion. Clássica trama procedural, a produção segue os passos de John Nolan, um homem recém-divorciado de 45 anos que, nove meses após ajudar policiais durante um assalto a banco em sua cidade natal, se muda para Los Angeles para perseguir carreira na área.
No Departamento de Polícia de Los Angeles, John se torna o novato mais velho da corporação, uma posição que, além das tarefas do dia a dia, faz com que ele tenha que lidar com a descrença de seus colegas de profissão.
Disponível na Netflix, The Rookie não é, no entanto, o único trabalho de Nathan Fillion na televisão. O ator também foi o protagonista da icônica Firefly (2002 – 2003) e da série Castle (2009 – 2016), além de fazer parte do elenco de O Esquadrão Suicida (2021).
Isabela Merced (The Last of Us)
Uma das séries mais populares da atualidade, The Last of Us é uma produção da HBO baseada na franquia de jogos de videogame de mesmo nome. Ambientada em um mundo pós-apocalíptico, em que um vírus transformou os hospedeiros humanos em zumbis, a obra segue o contrabandista Joel, encarregado de levar a jovem Ellie para fora da zona de quarentena.
Na trama, Isabela Merced, que aparece apenas na segunda temporada do show, dá vida a Dina, uma jovem que vive um romance com Ellie, mas descobre estar grávida de seu ex-namorado.
Uma das atrizes mais aclamadas da série (disponível na HBO Max), Isabela Merced é também estrela de produções como Dora e a Cidade Perdida (2019), Alien: Romulus (2024) e Madame Teia (2024).
Milly Alcock (A Casa do Dragão)
Série de drama e fantasia ainda em exibição, A Casa do Dragão é uma prequela de Game of Thrones baseada na franquia As Crônicas de Gelo e Fogo, mais especificamente no romance Fogo e Sangue de George R. R. Martin. Ambientada quase 200 anos antes do show original, a série acompanha a morte de Viserys I e a disputa da família Targaryen por seu trono.
Na primeira temporada do seriado, Milly Alcock dá vida à jovem princesa Rhaenyra Targaryen (interpretada posteriormente por Emma D’Arcy), filha e aparente herdeira do Rei Viserys I.
Disponível na HBO Max e já renovada para a terceira temporada, A Casa do Dragão não é, no entanto, o único trabalho da atriz. Além da grandiosa produção, Milly Alcock também é a estrela da série Upright (2019 – 2022) e de Sereias (2025), da Netflix. Em 2026, a artista também estrelará seu próprio filme, Supergirl, focado na icônica heroína da DC Comics.
Leia também:
- Superman: 4 HQs que influenciaram o novo filme de James Gunn
- Superman: confira as primeiras reações da crítica nas redes sociais
- Novo Superman tem cenas pós-créditos? Saiba o que esperar
Leia a matéria no MARQS.