A Tesla anunciou mais um recall da sua Cybertruck nos Estados Unidos. O motivo da vez é um  devido a um defeito de fabricação que pode causar a queda dos faróis de 6.197 unidades do modelo ano 2024 da picape futurista, segundo comunicado da Administração Nacional de Segurança Rodoviária (NHTSA). 

  • Quanto custaria uma Yamaha RD 350 LC hoje, com a inflação? 
  • Chevrolet joga no chão preços do Onix 2026 para enfrentar Volkswagen Polo Track

A falha foi identificada como resultado do uso incorreto de um tipo de cola na fixação das barras de luz do para-brisas. A grande preocupação com o defeito está nas barras: se caírem, podem colocar outros motoristas em risco

A Tesla informou que vai inspecionar e reforçar a fixação das barras de luz, instalando suportes mecânicos adicionais ou substituindo as peças afetadas. O recall vai ser feito sem custo para os proprietários. 


Entre no Canal do WhatsApp do MARQS e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Problemas da Cybertruck se acumulam

Esta não é nem de longe a primeira vez em que a montadora de Elon Musk precisa realizar recalls das Cybertruck. O mais recente deles ocorreu na última semana, quando mais de 63 mil Cybertrucks apresentaram um problema de software que deixou as luzes frontais excessivamente brilhantes

A Cybertruck exigiu um novo recall (Divulgação/Tesla)

As luzes estavam tão fortes que podiam ofuscar a visão dos motoristas, prejudicando a segurança nas vias. Felizmente, o problema pôde ser resolvido com a ajuda de uma atualização de software.

No entanto, no ano passado foram realizados seis recalls da picape — o número é preocupante principalmente se considerarmos que este é um veículo jovem no mercado. Por outro lado, vale lembrar que que muitos deles também foram resolvidos com simples atualizações de software.  

Leia também:

  • Novo Hyundai HB20 2027 é flagrado em testes no Brasil; veja o que muda 
  • Volkswagen derruba preços do Tiguan e SUV promete agitar o mercado

Vídeo: Hidrogênio é o combustível do futuro? Entenda essa história

 

Leia a matéria no MARQS.