A Samsung lançou o Galaxy S25 Ultra em janeiro de 2025 e, apesar de não ter tantas melhorias no hardware, o celular possui um ótimo conjunto fotográfico. Com quatro câmeras traseiras e uma frontal, o aparelho entrega bastante versatilidade, mas será que atende as expectativas?
- Review Galaxy S25 Ultra | Muita evolução na inteligência artificial
- Galaxy S25 Ultra cai quatro vezes da altura de uma pessoa; veja como ele se saiu
O Galaxy S25 Ultra é bom para tirar fotos?
- 💬 Entre no WhatsApp do MARQS para conferir as notícias mais recentes
O Galaxy S25 Ultra é o celular mais completo da Samsung no momento e herda do antecessor a ótima qualidade de imagem. Ele tem um sensor principal de 200 MP, um periscópio de 50 MP, um ultrawide de 50 MP e um telefoto de 10 MP.
No geral, ele é uma ótima opção para quem procura um celular com foco em câmeras, e possibilita fotografias excelentes. O nível de cor é bem alto e as fotos tiradas com ele são bem realistas.
–
Entre no Canal do WhatsApp do MARQS e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
O controle de cores é bem alto e o HDR tem um ótimo alcance. Na prática, isso permite que você faça fotos bem nítidas e com bastante clareza, especialmente em áreas escuras ou sombreadas. Na foto abaixo, por exemplo, dá para ver como os sensores trabalham bem para mostrar com bastante detalhes as regiões mais escuras, como sombras de árvores ou construções.
A câmera frontal — que tem resolução de 12 MP — também entrega um nível alto de definição, mas poderia ter um pouco mais de detalhes, principalmente para mostrar marcas na pele.
O modo retrato tem um bom recorte e o nível de desfoque é satisfatório, mas notei algumas falhas, como em regiões em volta do rosto. Notei que, ao usar fones de ouvido, ele não consegue identificar bem o acessório e acaba o desfocando junto.
O Galaxy S25 Ultra é bom para gravação de vídeo?
O Galaxy S25 Ultra entrega uma ótima qualidade de vídeo, tanto com a câmera traseira quanto com a frontal, com resolução 4K a 60 fps nos dois casos. Na principal, é possível filmar, ainda, em 8K, mas aí a taxa de quadros cai para 30 fps e o vídeo fica mais “travado”.
O nível de estabilidade é bem alto e o aparelho consegue diminuir bastante os movimentos mais bruscos, como passos.
O aparelho também mantém, das gerações anteriores, a função de “microfone com zoom”, que aumenta o volume do microfone conforme você aproxima a imagem de alguma fonte com ruídos ou barulhos no geral.
O mais legal na nova geração — que não é um recurso da câmera, mas sim do sistema — é o recurso de redução de ruído feito por inteligência artificial. Com ele, o celular consegue remover completamente os sons de ruído ou vento do ambiente, ou até controlar o “nível” da voz e outros sons separadamente.
Esse processo é feito no app da Galeria após finalizar a gravação, e é possível editar até vídeos que não foram gravados pelo Galaxy S25 Ultra, já que é uma função do Galaxy AI.
Veja como fica um vídeo gravado com o Galaxy S25 Ultra:
Veja como fica após a edição para redução de ruído por IA:
Leia mais notícias de tecnologia no MARQS:
- Óculos AR da Apple ainda estão em desenvolvimento, diz Gurman
- Hoje é o último dia para votar no Prêmio MARQS e concorrer a R$ 5 mil
- Novo celular chinês pode rodar DeepSeek, rival do ChatGPT, de forma nativa
ASSISTA: O que vem na caixa do S25 Ultra vale a pena? Unboxing e hands-on do topo de linha da Samsung de 2025
Leia a matéria no MARQS.